Autofit Section
Mulher de belga assassinado em Santa Teresa é condenada a 16 anos de prisão
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 11/05/2018 11:10

O 2º Tribunal do Júri da Capital, na madrugada desta sexta-feira, dia 11, condenou a 16 anos de prisão Ana Kellen Moura pela morte do marido, o belga Benoit Gaston, dono de um albergue em Santa Teresa, no Centro do Rio. O crime foi praticado há três anos, dentro da residência do casal. A ré cumprirá a pena, inicialmente, em regime fechado.

O juiz Tiago Fernandes de Barros, que presidiu o julgamento, aumentou a pena até a sua fixação em 16 anos, considerando que a mulher violou os deveres de lealdade com o marido, com quem convivia há sete anos e que prestava auxílio material à família dela. Foi considerado ainda o fato de ambos terem um filho de seis anos, proveniente da relação de sete anos, que estava em casa no momento do crime.

“O caso concreto revela um homicídio que em muito supera o ordinário, pois, é evidente que a condenada violou fortes deveres de lealdade. Por essa razão, justifica-se elevar a pena em dois anos. Além disso, as consequências do crime são devastadoras. A vítima era filho único de uma mãe viúva, bem como deixou um filho de apenas 06 anos de idade, justamente no período da vida em que se necessita mais do convívio e educação paterna. A criança atualmente é criada pela avó paterna, uma senhora de mais de 70 anos, na Bélgica. Em suma, o filho da vítima perdeu pai e pátria. Para tornar mais nefasta a situação, viverá com o peso de saber que sua mãe participou do crime”, afirmou o magistrado na decisão.

De acordo com a denúncia, Ana Kellen Moura teria contratado o bombeiro militar Sandro Fernandes Rei para matar seu marido.

Processo: 0161227-69.2015.8.19.0001

PC/SP