Autofit Section
Justiça Itinerante participa de ação social na Vila Kennedy neste sábado
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 16/03/2018 11:19

A Justiça Itinerante participará de uma ação social que será realizada neste sábado, dia 17 de março, na Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio. O evento acontecerá na Escola Municipal Marechal Alcides Etchegoyen, localizada na Av. Central, s/nº, das 8h às 16h.

O objetivo é contribuir para a inclusão social e para a promoção da cidadania dos moradores da comunidade. As ações fazem parte do contexto das medidas implementadas pela intervenção federal na Segurança Pública. 

A iniciativa conta ainda com a participação do Exército, da Secretaria de Estado de Segurança, além de agências e órgãos dos governos municipal, estadual e federal.

O que é Justiça Itinerante?

Com o objetivo de facilitar o acesso da população à Justiça e fomentar a cidadania, o programa presta atendimento gratuito em um ônibus adaptado. Nele, é possível fazer retificação de registro civil, reconhecimento de paternidade ou maternidade, registro de nascimento fora do prazo (depois de 15 dias de nascimento e até 12 anos), pedido de pensão de alimentos, formalização da união estável e também o acordo de divórcio amigável, entre outros.

A Justiça Itinerante conta com um ônibus adaptado especialmente para transportar um juiz do Tribunal de Justiça do Rio, membros do Ministério Público e da Defensoria Pública, funcionários e estagiários até as localidades atendidas pelo programa. A Justiça Itinerante completará onze anos em abril.

SP/RS