Autofit Section
Jovem envolvido na morte do médico Jaime Gold é solto após cumprir prazo máximo de internação
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 16/05/2018 18:59

Em razão de o prazo máximo de três anos de internação permitido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) extinguir-se na próxima sexta-feira, dia 18, a Vara de Execução de Medidas Socioeducativas determinou nesta quarta-feira, dia 16, a imediata liberação do jovem que cumpria medida socioeducativa pelo assassinato do médico Jaime Gold, em 2015. Foi designada nova audiência para o dia 20 de junho.

Durante a Audiência de Reavaliação realizada na terça-feira, dia 15, foi considerado também o histórico do jovem durante o período em que ele esteve internado no Educandário Santo Expedito, em Bangu. De acordo com os documentos e relatos, o adolescente entrou no sistema socioeducativo na 4ª série e hoje está cursando o 3º ano do ensino médio. Além disso, ele frequentou 15 cursos e concluiu o programa Jovem Aprendiz.

Na audiência, o Ministério Público opinou pela substituição da internação pelo regime de semiliberdade, enquanto a defesa pediu o regime de liberdade assistida, ficando a definição para a audiência do próximo dia 20 de junho.

JM/AB