Autofit Section
Central de Penas Alternativas de Angra promove reunião com instituições públicas e sociais
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 05/06/2018 13:51

O VII Encontro da Central de Penas Alternativas (CPMA) com entidades, realizado no dia 25 de maio pelo Fórum de Angra dos Reis,  na Costa Verde Fluminense, ajudou a esclarecer as dúvidas mais frequentes sobre procedimentos administrativos e técnicos utilizados pela Central de Penas para recebimento e acompanhamento de prestadores de serviço comunitário e pagamento de prestações pecuniárias.

Entre outros temas, foram debatidos assuntos sobre o convênio realizado entre o Tribunal de Justiça e as instituições que recebem beneficiários e a importância da cooperação destas entidades junto ao Judiciário para melhorar a forma de aplicar medidas despenalizadoras que ajudam a ressocializar o ser humano.

Ao todo, 45 representantes de instituições de Angra dos Reis, como Fundação Espírita Dr. Bezerra de Menezes, Pestalozzi Angra, Santa Casa de Misericórdia e APAE Angra e Paraty (Inea) participaram do evento. A juíza Melina Frantz Becker abriu o encontro agradecendo a presença dos representantes e enfatizou a importância da colaboração de todos. Estiveram também presentes, a analista judiciária Ana Paula Souto, a psicóloga Monique Catarinozzi e a assistente social Janaína Carvalho.

Fonte: CPMA Angra