Autofit Section
Justiça Itinerante participa de ação social na Vila Olímpica
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 06/06/2018 13:38

A Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça do Rio participará da ação social a ser realizada neste sábado, dia 09 de junho, na Praça Seca, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. O evento acontecerá na Vila Olímpica, localizada na Rua Candido Benício 2973, em Mato Alto, das 8h às 16h.

O objetivo é contribuir para a inclusão social e a promoção da cidadania dos moradores locais. As ações fazem parte do contexto das medidas implementadas pela intervenção federal na Segurança Pública.

A iniciativa conta ainda com a participação do Exército, da Secretaria de Estado de Segurança, da Secretaria de Estado de Saúde, da Secretaria de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos, da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda, da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, além de agências e órgãos dos governos municipal, estadual e federal.

O programa Justiça Itinerante tem como objetivo facilitar o acesso da população à Justiça e fomentar a cidadania através da prestação de atendimento gratuito em um ônibus adaptado. Nele, é possível fazer retificação de registro civil, reconhecimento de paternidade ou maternidade, registro de nascimento fora do prazo (depois de 15 dias de nascimento e até 12 anos), pedido de pensão de alimentos, formalização da união estável e também acordo de divórcio amigável, entre outros serviços.

SERVIÇO:

Justiça Itinerante

Data: 9 junho (sábado)

Horário: das 8h às 16h

Local: Vila Olímpica, Praça Seca – Jacarepaguá

SV/SF