Autofit Section
Emerj conquista segundo lugar em prêmio nacional de comunicação e justiça
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 26/06/2018 18:23

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) conquistou o 2º lugar em duas categorias do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, promovido pelo Fórum Nacional de Comunicação & Justiça (FNCJ). A Emerj foi premiada na categoria mídia impressa, com a Revista Magistratus, e na categoria reportagem escrita, com matéria jornalística sobre questões de gênero e transexualidade.

Os vencedores foram divulgados durante o XIV Congresso Brasileiro de Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom 2018), em Cuiabá, Mato Grosso, no dia 23 de junho. Este ano, houve recorde de projetos inscritos pelas assessorias de comunicação de todo país. Foram 286 projetos que concorreram em 15 categorias e foram avaliados por uma comissão julgadora formada por 36 reconhecidos profissionais do meio acadêmico e do mercado, de diversas regiões do Brasil.

A Escola se sente honrada de ter tido projetos reconhecidos e premiados já na primeira participação no Conbrascom. Com um departamento de comunicação criado recentemente (no ano de 2017) e uma equipe reduzida, é uma grande vitória receber a medalha de prata em duas categorias do concurso, que premia os melhores trabalhos realizados pelas assessorias de comunicação dos órgãos do sistema de Justiça brasileiro.

Considerada referência como escola de juízes, a Emerj recebe esses prêmios como forma de reconhecimento do seu trabalho também na área de comunicação. O intuito é conquistar cada vez mais espaço nos veículos de comunicação para disseminar informações, ampliar os canais de diálogo, compartilhar os temas debatidos na instituição e inserir no seu contexto o debate jurídico de questões atuais que estão sob olhares constantes dos operadores de Direito, estudantes e sociedade em geral.

Fazem parte da equipe da Revista Magistratus, Aline Müller, coordenadora do projeto e editora-chefe; Nathercia Motta, repórter; Rosane Naylor, fotógrafa; e Rodolfo Santiago, diagramador. A revista conta ainda com a revisão ortográfica realizada por Sergio Silvares e Ana Paula Maradei.

A reportagem premiada foi escrita pela assessora de Comunicação Institucional da Emerj, Aline Müller.

Saiba mais sobre o Fórum Nacional de Comunicação & Justiça (FNCJ) http://fncj.org.br/2018/06/conbrascom-2018-resumo-das-apresentacoes/

Conheça a Revista Magistratus

http://www.emerj.tjrj.jus.br/revistas/magistratus/revista_magistratus.html

Leia na íntegra a matéria premiada

http://www.emerj.tjrj.jus.br/revistas/magistratus/numero3/versaodigital/revistamagistratus_numero3/index.html#4

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da Emerj