Autofit Section
TJ realiza reunião preparatória para a 11ª Semana Justiça pela Paz em Casa
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 09/07/2018 19:56

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (COEM), do Tribunal de Justiça do Rio, realizou nesta segunda-feira a reunião preparativa para a 11ª Semana Justiça pela Paz em Casa, evento promovido pelo Conselho Nacional de Justiça em todo o país. Coordenada pela juíza Adriana Ramos de Mello, titular do 1º Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, a reunião no Tribunal teve a presença das juízas Lúcia Fiala, do 5º Juizado da Violência Doméstica; e Yedda Ching San Filizzola, titular do 4º Juizado de Violência Doméstica de Bangu, além de, entre outros, representantes da Defensoria Pública do estado (defensora Maria Matilde Alonso, coordenadora do Núcleo Especial de Atendimento a Mulher Vítima de Violência de Gênero), do Ministério Público estadual (promotora Lúcia Iloízio Barros Bastos, coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Violência Doméstica e Familiar).

A reunião traçou um plano estratégico para a nova edição da Semana Justiça pela Paz em Casa, que é um esforço concentrado dos tribunais de Justiça para julgar casos de violência doméstica contra as mulheres. É realizada três vezes por ano: em março, em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres; em agosto, por ocasião do aniversário da promulgação da Lei Maria da Penha; e em novembro, durante a Semana Internacional de Combate à Violência de Gênero, criada pela ONU. A 11ª Semana será realizada de 20 a 24 de agosto. Nessa edição, o Conselho Nacional de Justiça lançará uma nova identidade visual da campanha com a hashtag #Nãosecale, que deve tomar as redes sociais a partir do dia 12 deste mês.

“A campanha da Justiça pela Paz em Casa tem o principal objetivo de combater a violência doméstica e ajudar as mulheres vítimas a denunciarem e a procurarem por seus direitos na Justiça”, explica a juíza Adriana Ramos de Mello.

 

Foto: Brunno Dantas/TJRJ

JAB/AB