Autofit Section
Pós-graduação em Direito Administrativo será coordenada pelo desembargador Jessé Torres
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 11/07/2018 14:41

 

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) inicia nova turma do Curso de Especialização em Direito Administrativo - pós-graduação Lato Sensu. A aula inaugural está prevista para 21 de agosto. Com a carga horária de 408 horas/aula, o curso terá a coordenação do desembargador Jessé Torres Pereira Junior, do Tribunal de Justiça do Rio.

“Há algumas matérias jurídicas no Direito brasileiro atual que se destacam pela sua capacidade de inovação. Uma delas é o Direito Administrativo. Estamos vivendo uma relação nova entre Estado e sociedade, e é preciso que todos aqueles que se dediquem ao exame desta relação possam ter a oportunidade de estudar aspectos que até há algum tempo eram relegados a segundo plano ou nem eram examinados. O aspecto do Estado regulador, o aspecto da administração dialógica, o aspecto da consensualidade e a importância dos princípios são pontos absolutamente inovadores na relação Estado-sociedade, de tal maneira que invertemos a posição. Até há algum tempo tinha-se a impressão de que a sociedade estava a serviço do Estado. Hoje é exatamente o contrário. O Estado tem que estar a serviço da sociedade”, disse o desembargador, destacando a importância do curso para os operadores de Direito.

Segundo Jessé Torres, o curso possibilitará o estudo de inúmeras implicações no dia a dia das relações de Direito. “As disciplinas dos 13 módulos formam o conteúdo de um moderno curso de pós-graduação em Direito Administrativo. E seria muito importante que pessoas que já tenham o gosto por essa matéria se dedicassem a estudá-la nesses novos tempos”, pontua o coordenador.

O corpo docente e de conferencistas será composto por mais de 30 nomes convidados, entre eles Maria Sylvia Zanella Di Pietro, Alexandre Câmara, Rogério Rocco, Élida Graziane, Alexandra Amaral, Emerson Affonso da Costa Moura, Felipe Derbli, Flávio Amaral, Patrícia Baptista, Rafael Carvalho Rezende Oliveira, Rafael Maffini, Valter Shuenquener e Vanice Lírio do Valle.

As inscrições estão abertas até o dia 10 de agosto ou até o preenchimento de todas as vagas. Os interessados devem se inscrever na Secretaria Acadêmica da EMERJ. Para mais informações, acesse:

http://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/cursos/curso_especializacao/2018/direitoadministrativo/turma4/curso-de-especializacao-em-direito-administrativo-turma4.html

Assista ao vídeo gravado pelo coordenador desembargador Jessé Torres Pereira Junior

https://www.youtube.com/watch?v=Zyh_c4yQi30

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ