Autofit Section
Justiça determina prisão preventiva de PM acusado da morte de estudante
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 19/07/2018 15:44

A Justiça converteu em preventiva a prisão em fragrante do cabo da PM Pedro Henrique Machado de Sá, acusado de matar com um tiro o estudante Ryan Teixeira do Nascimento, 16 anos, em Magalhães Bastos, Zona Norte do Rio. O acusado foi apresentado nesta quinta-feira, dia 19, em audiência na Central de Custódia do Tribunal de Justiça do Rio, em Benfica.

O estudante foi baleado e morto quando brincava com um grupo de amigos no telhado de um posto de saúde na Rua das Laranjeiras do Sul. Os menores contaram que o acusado chegou, fazendo seis disparos de fogo. Um dos menores também foi ameaçado e somente liberado pelo homem, com a intercedência da mãe. Após notarem que Ryan não estava entre eles, encontraram seu corpo no telhado do posto.

Na audiência, a juíza negou o pedido de liberdade provisória do acusado. A magistrada anotou que “o custodiado foi preso em flagrante pela prática dos crimes dos artigos 121, § 2º, II, 121, § 2º, II c/c 14, II e 347, § único do CP, tratando-se, portanto, de crimes dolosos punidos com penas privativas de liberdade máxima superior a quatro anos (artigo 313, I, CPP)”. Acrescentou também que “constata-se que a liberdade do custodiado poderia comprometer a credibilidade das instituições responsáveis pela persecução penal, ante a gravidade em concreto revelada pelo modus operandi da conduta delituosa...”.

A juíza determinou o encaminhamento do acusado, com urgência, para exame e tratamento médico, em razão de, recentemente, ter sofrido um infarto.

Processo nº 0168194-28.2018.8.19.0001

PC/JAB