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3ª Vara Cível da Capital é  recertificada pelo Sistema de Gestão da Qualidade
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 23/07/2018 18:06

A equipe auditora da Fundação Carlos Alberto Vanzolini recomendou a recertificação da 3ª Vara Cível da Capital, que  é a unidade jurisdicional pioneira na  recertificação na Norma NBR ISO 9001:2015. A equipe técnica  considerou que foram atendidos  os novos requisitos da Norma Internacional ISO 9001, que determina a migração dos sistemas de Gestão da Qualidade para a versão atual da norma, que é a de 2015. A versão 2008, NBR ISO 9001, será válida até setembro de 2018. A adoção de um sistema de gestão da qualidade é uma decisão estratégica da unidade, com o objetivo de melhorar seu desempenho global com os recursos disponíveis.

Os benefícios potenciais da implementação de um sistema de gestão da qualidade são, por exemplo: capacidade de prover consistentemente produtos e serviços que atendam requisitos legais e estatutários; de facilitar oportunidades para aumentar a satisfação do cliente; de abordar riscos e oportunidades associados com seu contexto e objetivos, entre outros.

De acordo com a juíza e também coordenadora das Varas Cíveis certificadas de acordo com a Norma ISO e o SIGA , Maria Cristina Barros Gutierrez Slaibi,  "o sistema da ISO não é um processo pronto e acabado. Juridicamente, poderíamos dizer que não faz coisa julgada. A Justiça não pode ser descompromissada. Ela não se compadece com a omissão”, afirmou.

No relatório da última auditoria externa realizada nos dias 18 e 19 de junho de 2018 foram apontados como destaques aspectos como: alto comprometimento da magistrada e de todo o pessoal da serventia com o sistema de gestão de qualidade; integração e harmonia entre pessoal do gabinete e do cartório; mapeamento de partes interessadas; levantamento e classificação de riscos com amplo benefício para o Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ); farta quantidade de evidências de ações para abordar riscos e oportunidades; evidências de melhoria contínua nos serviços (ex.: relatório de acompanhamento de indicadores do TJ) e esforço dispendido com a manutenção e melhoria do sistema de gestão da qualidade.

 

MPM / SF

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