Autofit Section
Maíra Freitas é atração no “Música no Palácio”
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 31/07/2018 17:54

A pianista Maíra Freitas é a próxima atração da série de concertos de câmara “Música no Palácio” promovida pelo Museu da Justiça - Centro Cultural do Poder Judiciário (CCMJ), em parceria com a Escola de Música da UFRJ. Maíra se apresentará na terça-feira, dia 14 de agosto, às 19h, no Salão Histórico do Primeiro Tribunal do Júri, do Antigo Palácio da Justiça, na Rua Dom Manuel, 29, Centro. O concerto é gratuito e as senhas serão distribuídas às 18h30m.

Maíra vai apresentar seu próprio repertório e músicas de compositores como Chico Buarque, Wilson das Neves, Martinho da Vila, Arlindo Cruz e Luiz Carlos da Vila. Pianista de sólida formação clássica, vinda de família de músicos, sua carreira de cantora, arranjadora e compositora começou em 2011, com o lançamento de seu primeiro CD solo, pela gravadora Biscoito Fino. O álbum intitulado com seu nome teve produção de sua irmã, Martn’ália, e participação de seu pai, Martinho da Vila.

Desde então, a artista vem fazendo shows e turnês no circuito nacional e internacional. Em 2012 fez participação no DVD Duas Faces Ao Vivo na Mangueira, de Alcione, cantando a música “Basta de Clamares Inocência” (Cartola) acompanhada pela Orquestra da Mangueira. Em 2013 fez a direção musical, arranjos e atuou como cantora e pianista ao lado de sua irmã Mart'nalia no disco "Carnavalança - Carnaval para Crianças" lançado pela Biscoito Fino. O disco conta com participações de grandes nomes da Música Brasileira como Chico Buarque, Maria Rita, Martinho da Vila, Luiz Melodia, Paula Lima, Moyseis Marques e Evandro Mesquita.

A série “Música no Palácio” tem curadoria do professor Marcelo Jardim, diretor artístico da Escola de Música da UFRJ desde 2015. O programa privilegia a música de câmara, em suas variadas formações instrumentais e tradições musicais, abrigando uma das mais ativas programações de música erudita da cidade.

 

Serviço:

14/08, 19h – “MÚSICA NO PALÁCIO” – Concertos de Câmara

Maíra Freitas – voz e piano

Repertório: Maíra Freitas, Arlindo Cruz e Luiz Carlos da Vila, Martinho da Vila, Wilson das Neves e Chico Buarque.

Salão Histórico do Primeiro Tribunal do Júri, Museu da Justiça - Centro Cultural do Poder Judiciário (CCMJ)

Antigo Palácio da Justiça do Rio de Janeiro (APJ-Rio)

Rua Dom Manuel, 29, Centro, Rio de Janeiro -RJ

Telefones: 55 21 3133-1896 / 3133-3548

Entrada Franca / Distribuição de senhas: 18h30min