Autofit Section
Mutirão de doação de sangue no TJ do Rio atrai novos voluntários
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 09/08/2018 18:47

Para sensibilizar novos doadores, o Tribunal de Justiça do Rio, por meio do Departamento de Ações Pró-Sustentabilidade (Deape), realizou a primeira campanha de doação de sangue do ano. A edição coletou 98 bolsas de sangue e fez 120 cadastros nesta quinta-feira, dia 9, no térreo da Lâmina III do Fórum Central.

Profissionais do Hemorio auxiliaram na coleta de sangue da campanha voltada para magistrados, servidores, funcionários terceirizados e frequentadores do Judiciário fluminense. Uma das voluntárias dessa edição é a estagiária da Vara de Execuções Penais Paula Carolina Soares. “É a primeira vez na minha vida que estou doando. Algumas amigas do estágio me falaram, eu me interessei e vim participar da doação, que é um ato de amor”, afirmou.

Entre os doadores também estava a telefonista Patrícia Neves, que passava pela Lâmina III quando viu o cartaz da campanha: “Aqui é a primeira vez que eu doo, mas sempre tive o costume de doar. Eu gosto e acho necessário ter esse tipo de iniciativa porque muitas pessoas dependem disso. Eu estava uns dois anos sem doar, passei aqui em frente agora e decidi ajudar”, explicou.

Foram coletadas cerca de 450 ml de sangue em uma bolsa produzida com materiais e soluções que permitem a preservação do líquido. A diretora do Deape, Rosilea Di Masi Palheiro, informou que para dezembro está prevista outra campanha de doação no TJRJ.

MPM/AB

Galeria de Imagens