Autofit Section
Médico Denis Furtado tem prisão preventiva decretada
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 17/08/2018 15:18
Juíza Viviane Ramos de Faria também revogou prisão temporária de Maria de Fátima, mãe do médico

 

A juíza Viviane Ramos de Faria, da 1ª Vara Criminal da Capital, aceitou a denúncia do Ministério Público e decretou a prisão preventiva do médico Denis Furtado, nesta sexta-feira, dia 17. Conhecido como “Dr. Bumbum”, ele é acusado de homicídio qualificado pela morte da bancária Lilian Calixto, que faleceu em julho, depois de uma operação estética.

Na decisão, a magistrada destaca a gravidade do caso e que o réu, em sua conduta profissional, não aparenta ter atenção com a saúde de seus clientes. Ela afirmou que a prisão preventiva é necessária para evitar que outros crimes sejam cometidos e garantir a instrução criminal.

“Evidenciado está, portanto, a periculosidade do réu e a possibilidade de continuação da prática criminosa. Nesta senda, a liberdade do réu perturbaria a ordem e tranquilidade públicas, fazendo-se imperioso um decreto prisional”, avaliou.

A juíza também revogou a prisão temporária de Maria de Fátima, mãe do médico, e determinou que ela, a namorada de Denis, Renata Cirne, e sua assistente, Rosilene Pereira, cumpram medidas cautelares como não frequentar a clínica onde foi realizada a operação de Lilian, não se ausentar do Rio de Janeiro e comparecer mensalmente à vara.

“Neste diapasão, considerando a gravidade das condutas imputadas às rés, no sentido de terem auxiliado Denis Cesar Barros Furtado, dando-lhe o suporte necessário para realizar procedimentos estéticos mediante a aplicação de substância química em quantidade acima do recomendado e em local impróprio, colaborando para o resultado fatal e criando risco à vida de indeterminado número de pessoas, o acolhimento do pedido ministerial de aplicação de medidas cautelares diversas da prisão se impõe”, escreveu na decisão.

Processo n°: 0165807-40.2018.8.19.0001

JGP/SF