Autofit Section
Tributo a Debussy, Gershwin e L. Ferñandez é atração no Música no Palácio
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 03/09/2018 15:28

Na terça-feira, 11 de setembro, o pianista Luiz Senise e a cantora lírica Verushka Mainhard apresentam Tributo a Debussy, Gershwin e L. Ferñandez Duo, em mais um concerto da série Música no Palácio, promovida pelo Museu da Justiça - Centro Cultural do Poder Judiciário (CCMJ), em parceria com a Escola de Música da UFRJ. A apresentação acontece na Sala Multiuso do Antigo Palácio da Justiça, com entrada franca.

 

Pianista de prestígio junto à crítica nacional e estrangeira, Senise teve estreia no Carnegie Recital Hall, e é vencedor de vários prêmios em concursos de piano. Sua carreira inclui disco, gravações para rádio e TV, e participações em CDs. Mestre em Música pela Universidade Musical Internacional de Paris e pela UFRJ, já realizou turnês por todo o Brasil, apresentando-se como concertista e camerista em importantes salas de concerto brasileiras e no exterior. O trabalho realizado com as obras de Debussy foi saudado no “The New York Times” por J. Horowitz, que ressaltou a singular execução de Debussy - e também a majestosa interpretação de Liszt -, considerando Senise “um exímio pianista, dedos possantes, ideias incisivas e habilidade para equilibrar impetuosidade com refinamento”.

 

Senise divide o palco com a versátil Veruschka Mainhard doutora em Música pela Unirio, mestre em flauta barroca transversa e música antiga pela Escola Superior de Utrecht (Holanda). Realizou seus estudos de canto com Carol McDavit e Martha Herr, no Brasil, Uta Spreckelsen, na Alemanha, e Marianne Blok, na Holanda. Como camerista, vem se apresentando nas mais importantes salas de concerto do país e no exterior. A série Música no Palácio tem curadoria do professor Marcelo Jardim, diretor artístico da Escola de Música da UFRJ desde 2015.

 

Serviço:

O quê: Música no Palácio – Concertos de Câmara

Tributo a Debussy, Gershwin e L.Ferñandez

Interpretações das obras de Claude Debussy e George Gershwin, em homenagem ao centenário de suas mortes, e dos 70 anos de Lorenzo Fernandez.

 

Quem: Luiz Senise e Verushka Mainhard

Quando: 11 de setembro – 19h

Quanto: Entrada Franca

Distribuição de Senhas às 18h30

Onde: Sala Multiuso, Museu da Justiça - Centro Cultural do Poder Judiciário (CCMJ)

Antigo Palácio da Justiça do Rio de Janeiro (APJ-Rio)

Rua Dom Manuel, 29, Térreo, Centro, Rio de Janeiro – RJ

 

Contato: (21) 3133-3366 / 3133-3368

Fonte: CCMJ