Autofit Section
Nova edição da Magistratus discute Eleições 2018
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 04/09/2018 18:55

Quem é o eleitor brasileiro; como é a contagem de votos pelas urnas eletrônicas; qual é a influência que notícias falsas, as chamadas fake news, podem ter na violação dos princípios que regulam um processo democrático; e qual é o impacto da corrupção nas eleições: estes são alguns dos assuntos trazidos pela 5ª edição da Revista Magistratus, já disponível no formato digital.

Publicada pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), a revista traz também uma entrevista com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE/RJ), desembargador Carlos Eduardo Fonseca Passos. Ele fala do apoio das tropas federais para garantir a normalidade e a legitimidade do processo eleitoral no Rio; da influência do crime organizado e de entidades religiosas no resultado das eleições; e também sobre a fiscalização da propaganda política.

A 5ª edição da Magistratus conta ainda com a participação dos ministros Luiz Fux e Antonio Saldanha Palheiro, do procurador da República e coordenador da força-tarefa da Lava Jato, Deltan Martinazzo Dallagnol, e do juiz Bruno Bodart; entre outros. Além das eleições, a revista aborda temas como empoderamento feminino, compliance, o consumo via aplicativos de celular e violência contra idosos.

A revista digital pode ser acessada neste link:

http://www.emerj.tjrj.jus.br/revistas/magistratus/numero5/versaodigital/index.html

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da EMERJ