Autofit Section
Começam os depoimentos de testemunhas no caso da brasileira morta na Austrália
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 19/09/2018 19:38

Foi realizada nesta quarta-feira, dia 19, na 2ª Vara Criminal da Capital, a audiência de instrução no processo em que o engenheiro Mário Marcelo Ferreira dos Santos Santoro é acusado do assassinato da ex-namorada Cecília Müller Haddad. O crime aconteceu no final de abril, em Sydney, na Austrália, onde a vítima morava e trabalhava.

O juiz Daniel Werneck Cotta, que preside a audiência, ouviu testemunhas de acusação, entre elas o delegado da Divisão de Homicídios, o pai da vítima e a atual mulher dele. Segundo os pais, Cecília queria se separar do acusado, com quem residia há alguns meses em Sydney. Eles já se conheciam do Brasil, desde a época de estudantes universitários. Posteriormente, Mário Santoro a procurou em Sydney, onde ela tinha uma empresa de consultoria, e ele estava desempregado.

Mário Santoro retornou ao Brasil na mesma época em que a vítima desapareceu na Austrália. O corpo de Cecília foi encontrado boiando num rio, com sinais de asfixia pela constrição do pescoço com as mãos. O acusado não admite o crime. O juiz aceitou pedido feito pela defesa e determinou a transferência do engenheiro para unidade prisional destinada a presos que tenham concluído curso de nível superior. E marcou para o dia 31 de outubro, às 17h, a continuação da audiência, quando serão ouvidas outras testemunhas de acusação. Duas delas, por morarem na Austrália,  prestarão depoimento por videoconferência.

PC/AB

Processo: 0156675-56.2018.8.19.0001