Autofit Section
Simpósio discute disrupção tecnológica no sistema de Justiça
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 28/09/2018 16:57

Qual o impacto das novas tecnologias de informação e comunicação para o sistema de Justiça? Esse é o tema do Simpósio Tecnologia e Sistema de Justiça – Uma Disrupção Inevitável, no dia 1º de outubro, na segunda-feira, no Auditório Antônio Carlos Amorim, na Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), com a presença de magistrados, juristas e especialistas em tecnologia aplicada ao campo jurídico, do Brasil e do exterior.

“Vamos discutir como as novas tecnologias podem permitir um tratamento mais efetivo, mais barato e mais legítimo na solução de conflitos dentro do sistema de Justiça”, explica o desembargador César Cury, presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, que será um dos palestrantes do evento.

Cury vai debater a resolução on-line de Disputas. O desembargador vai apresentar estudos de caso sobre a aplicação de plataformas de inteligência artificial no TJRJ. “Temos exemplos bem sucedidos em casos de execução fiscal, e também na mediação da recuperação judicial da operadora de telefonia Oi”, diz.

A abertura do evento será às 8h.

Programação

8h30 – O Futuro da Profissão Jurídica: Apocalipse ou Oportunidades?

9h10 – Resolução Online de Disputas

10h20 – Inteligência Artifical e Jurisprudência

11h – Decidindo por Algoritmos

12h – Almoço

14h – Tecnologia e Governo

14h50 – Tecnologia e Gestão de Casos

16h – Inteligência Artificial nas Cortes Superiores

16h40 – Tecnologia, Advocacia e o Poder Judiciário: O Futuro dos Serviços Jurídicos e da Prestação Jurisdicional

18h – Encerramento

As inscrições para o evento custam R$ 340. Para associados do Instituto Brasileiro de Direito Processual, da AB2L (Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs) e estudantes de graduação, o valor é de R$ 290.

Para se inscrever, acesse: bit.ly/simposiotecnologia ou direitoprocessual.org.br

CHV/FB