Autofit Section
Emerj lança programa em vídeo com debate entre especialistas do Direito
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 16/10/2018 19:37

O programa Emerj em Pauta está no canal da escola no YouTube

Reflexão, debate, informação. O Emerj em Pauta é o novo programa da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro disponibilizado no seu canal de YouTube. O projeto, inovador para uma Escola da Magistratura, faz parte das iniciativas que comemoram os 30 anos da Escola.

A cada edição a Emerj abordará um ramo do Direito e convidará especialistas que debaterão temas de interesse de estudantes, profissionais da área e da sociedade em geral.

Para celebrar os 30 anos da promulgação da Constituição Federal, o programa número um é sobre Direito Constitucional. O desembargador Cláudio Brandão e o promotor de Justiça Guilherme Peña falam sobre os avanços e os retrocessos da Constituição Cidadã.

Com a participação do desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, diretor-geral da Escola, o primeiro episódio do Emerj em Pauta é mediado pelo professor Rafael Gomide. Temas como direitos sociais, emendas constitucionais, democracia participativa e os futuros desafios da Carta estão em debate.

Para assistir ao programa, basta acessar nosso canal ou diretamente no link: https://www.youtube.com/watch?v=fynK8QllAGI

Fonte: Emerj