Autofit Section
Fórum Regional de Santa Cruz terá Justiça Digital
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 18/10/2018 16:31

 

O Fórum Regional de Santa Cruz será o segundo da Justiça fluminense a receber o projeto Justiça Digital/Itinerante. O projeto, que já está em funcionamento no Fórum Regional da Leopoldina, proporciona a conexão entre as partes de um processo. Essa aproximação é feita por meio do aplicativo Tudo Digital, que cria um canal direto entre o cidadão e a Justiça, em tempo real.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira, dia 17, durante a palestra Justiça Digital, ministrada pela coordenadora do projeto, Evelyn Castillo. O evento contou com a participação da juíza Mylene Vassal, do Fórum Regional de Santa Cruz e diretora da Casa da Família.

O Justiça Digital proporciona mais rapidez, economia e eficiência a todas as partes envolvidas nos processos. Além disso, facilita o acesso ao Judiciário para cidadãos que moram em área de risco ou de conflito, para partes domiciliadas em outros estados ou países, entre outros casos. Além do Fórum de Santa Cruz, outras regionais do TJRJ deverão ser beneficiadas pelo projeto nos próximos meses.

Fonte: Cejusc