Autofit Section
Com homenagens ao pai, desembargadora Daniela Brandão toma posse no cargo
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 22/10/2018 19:52

Em homenagem ao pai, a desembargadora Daniela Brandão Ferreira tomou posse no cargo em sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ), nesta segunda-feira, dia 22.

Vestindo a toga do juiz Mario Ernesto Ferreira, falecido em 1995, a magistrada relembrou o curto, mas intenso convívio de dois anos com o pai, quando ela acabara de ingressar na magistratura. “Meu pai sempre dizia que um juiz deve ser trabalhador e honesto. Essa posse é por nós dois”, emocionou-se.

Colega do pai da nova desembargadora nos tempos de juiz, o presidente do TJRJ, Milton Fernandes de Souza, teceu elogios às duas gerações.

“Seu pai era um exemplo de pessoa de bem. Trabalhamos juntos. E Vossa Excelência reúne todas as características de quem exerce bem a magistratura. O julgamento colegiado – agora numa câmara – é uma nova etapa que, tenho certeza, será proveitosa”, afirmou.

Sobre a desembargadora

Formada em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, em 1988, Daniela Brandão Ferreira exerceu a advocacia até 1992, quando ingressou na Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro. Na magistratura, onde ingressou em 1993, foi juíza titular da 38ª Vara Cível e da 1ª Vara de Família, ambas na Capital, além de juíza diretora da Creche Terezinha Amorim.

Também foi membro da Comissão de Adoção Internacional, juíza Coordenadora do Centro de Solução de Conflitos e Mediação da Capital e juíza designada para a Justiça Itinerante do Batan, na Zona Oeste do Rio.

É delegada-adjunta da Associação Brasileira de Magistrados Espíritas no Rio de Janeiro.

Filha do juiz Mario Ernesto Ferreira e de Clarice Brandão Ferreira, a magistrada é casada com Jacques Henrique Mecler e tem dois filhos, Pedro Mario e Melissa.

 

Foto: Luis Henrique Vicent/TJRJ

FB/AB