Autofit Section
Juiz aposentado do TJ lança livro de contos inspirados em casos judiciais
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 24/10/2018 17:38

Contos de "O Cão do Teu Olhar", de Jairo Carmo, são inspirados  em casos reais

 

Contos livremente inspirados em fatos reais e casos judiciais. “O Cão do Teu Olhar”, do juiz aposentado do Tribunal de Justiça do Rio, Jairo Carmo, traz histórias de seres humanos em busca de felicidade, em batalhas onde não falta esperança. Editada pela 7Letras, a obra será lançada na terça-feira, 30, às 17h, na Livraria da Travessa, no Centro do Rio.

Segundo o autor, o roteiro das vidas retratadas no livro é um ponto de interrogação. “São 13 histórias que possuem a força de surpreender, impactar e emocionar”, afirma. “Ao longo da minha experiência como magistrado, participei e ouvi muitas histórias.”

Carmo conta que selecionou fatos de forma eventual. “Os contos podem ser a síntese de fatos e processos, fontes de inspiração. O conto que dá título ao livro, por exemplo, é de um casal em Vara de Família”, explica.

Jairo Vasconcelos Rodrigues Carmo nasceu em 1953, em Monte Alegre, no Pará e foi juiz de direito do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro por 13 anos. Autor de outros sucessos como “Balaio de Dois” (2013), “Amores Subversivos” (2014) e “Histórias inverossímeis” (2016), Jairo também foi seminarista, juiz da Primeira Vara de Órfãos e Sucessões, Coordenador de Direito Civil da Escola da Magistratura e professor de Direito Civil em diversas Universidades.

Programação

O quê

Lançamento – “O Cão do Teu Olhar”

Jairo Carmo.

Editora 7Letras

Quando

30 de outubro, 17h

Onde

Livraria da Travessa

R. Sete de Setembro, 54, Centro

MPM/CHV