Autofit Section
Acusados de atuar em confrontos na Rocinha participam de audiência por videoconferência no TJRJ
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 22/11/2018 20:21

A última audiência de instrução e julgamento do processo envolvendo os traficantes Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, e Celso Luiz Rodrigues, o Celsinho da Vila Vintém, acusados de participação nos confrontos na Rocinha, em setembro do ano passado, aconteceu nesta quinta-feira, dia 22, por meio de videoconferência pela Central de Assessoramento Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio (TJRJ).  A audiência presidida pela juíza Tula Corrêa de Mello.

Os 12 acusados que se encontram presos participaram da audiência, sendo apresentados do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste, com exceção de Nem da Rocinha e Rogério 157, que participaram da sala de videoconferência diretamente da Penitenciária de Porto Velho, em Rondônia. Apenas uma testemunha de defesa foi ouvida durante os depoimentos. 

Para apresentar a sentença, a magistrada aguarda a conclusão das alegações finais do Ministério Público, da Defensoria Pública e de todas as defesas em relação ao processo contra os traficantes que respondem por disparo de arma de fogo, posse ou porte ilegal de arma de uso restrito, roubo e organização criminosa, acusados de envolvimento nos confrontos ocorridos na Rocinha. Eles negaram.

Processo nº 0243474-39.2017.8.19.0001

SV/JAB