Autofit Section
CNJ premia TJ do Rio com Selo Ouro por produtividade
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 04/12/2018 18:23

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) obteve o Selo Justiça em Números – categoria Ouro - pelo investimento na excelência de produção, gestão, organização e difusão das informações administrativas e processuais. O Selo Justiça em Números foi entregue pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) durante o XII Encontro Nacional do Poder Judiciário, que ocorre na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná.

Para obtenção do Selo Ouro, o TJRJ obteve altos índices de encaminhamento adequado das informações, nível de informatização do tribunal, uso de relatórios estatísticos para o planejamento estratégico e cumprimento de resoluções do CNJ.

Os dados estatísticos produzidos pelo TJRJ no Mês Nacional do Júri, requisito lançado este ano, contribuíram para o reconhecimento. A norma determina o esforço concentrado no mês de novembro para que tribunais de Justiça de todo o país julguem crimes hediondos – homicídio e tentativa de homicídio.

Os bons resultados do Índice de Produtividade Comparada do Judiciário (IPC-Jus), além da produção de dados e criação do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes (NUGEP), responsável pela padronização de demandas repetitivas e precedentes obrigatórios, também foram avaliados.

Outros aspectos foram levados em conta pelo CNJ, como os 100% alcançados na implantação e funcionamento do Núcleo de Estatística e a utilização dos dados produzidos para as Reuniões de Análise de Estratégia. Além disso, o Judiciário fluminense obteve do CNJ a classificação ‘aprimorado’, no questionário publicado pelo Comitê Nacional de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação.

 

FB/MG