Autofit Section
Suipa promove campanha de adoção de animais no Fórum Central
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 06/12/2018 16:27
Iniciativa contou com venda de produtos; entidade completa 75 anos

 

Feira de adoção foi realizada no térreo do Fórum Central do TJRJ e superou a expectativa dos organizadores

 

Escolher um bichinho para adotar é assumir o compromisso de proteger, cuidar e amar. Mas com a defensora pública Juliana Pertence a ordem foi um pouco diferente. Durante a campanha de adoção da Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa), no térreo do Fórum Central, foi a cadelinha Princesa que escolheu com quem gostaria de ter um novo lar, nesta quinta-feira, dia 6. O evento foi promovido pelo Departamento de Ações Pró-Sustentabilidade (Deape) do TJRJ.

“Quando fiquei sabendo que ia ter a feira decidi dar uma passadinha para olhar porque adoro bichos. Estava sentada, vendo os outros cãezinhos e a Princesa veio para cima de mim, começou a brincar. Eu descobri que ela ainda não tinha sido adotada. Foi quando percebi que ela havia me escolhido", contou Juliana.

A diretora social da Suipa, Sylvia Rocha, agradeceu o apoio do TJRJ. “Estamos muito gratos ao Tribunal: servidores, todos que acolheram a gente. Trouxemos quatro cães e três gatos. Apenas dois não foram adotados”, explicou. Os animais disponíveis para a adoção já vêm castrados, vacinados e vermifugados e uma equipe da Suipa faz o acompanhamento da adaptação dos bichinhos em seus novos lares.

Para Sylvia, o sucesso na parceria com o TJ rendeu mais um dia de ações e vendas dos produtos, como camisas, canetas e calendários. “Ganhamos novos associados, doações em dinheiro, mais pessoas se interessando pela causa animal e as vendas superaram as nossas expectativas. Hoje seria um dia apenas para adoção, mas com o sucesso, decidimos estender por mais um dia”, comemorou.

O servidor Adriano Torres é apaixonado por gatos e adquiriu os produtos da associação logo no início da campanha. “Já adotei duas gatas que resgatei da rua, estava pensando em adotar mais gatos, mas o pessoal chegou mais rápido e ficou com eles. Já comprei algumas coisas e estou esperando minha noiva chegar para comprar mais produtos da Suipa e acabar com meu dinheiro", brincou.

Fotos: Felipe Cavalcanti/TJRJ

MPM/FB