Autofit Section
Eleitos novos membros do TRE-RJ na sessão do Tribunal Pleno
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 10/12/2018 18:47

Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), reunidos em sessão do Tribunal Pleno nesta segunda-feira, dia 10, elegeram o desembargador Cláudio Brandão de Oliveira para membro titular do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ). Cláudio Brandão vai ocupar a vaga de desembargador do TRE-RJ no lugar do desembargador Carlos Eduardo da Rosa da Fonseca Passos, que em 6 de março do próximo ano cumprirá o biênio e deixará o tribunal.

Cláudio Brandão recebeu 127 votos e disputou a eleição com o desembargador Nagib Slaibi Filho, que teve 36 votos.

Na mesma sessão do Tribunal Pleno foram eleitos dois novos membros titulares e dois substitutos do TRE, na classe de juiz. Para a vaga de membro titular ocupada pela juíza Cristina Serra Feijó, foi eleito com 96 votos o juiz Paulo Cesar Vieira de Carvalho Filho. Ele disputou com o juiz Mauro Nicolau Júnior, que recebeu 67 votos.

A outra vaga de titular, aberta com a saída do juiz Antonio Aurélio Abi Ramia Duarte, será ocupada pelo juiz Ricardo Alberto Pereira. Ele foi eleito com 100 votos e disputou com Mauro Nicolau Júnior, que teve 63 votos.

Na vaga de substituta da juíza Fernanda Xavier de Brito foi eleito com 86 votos o juiz José Alfredo Soares Savedra. Ele concorreu com as juízas Glória Heloíza Lima da Silva, que recebeu 52 votos, e Tula Correa de Mello, 24 votos.

Já na disputa pela outra vaga de substituta, aberta com a saída da juíza Maria Aglaé Tedesco Villardo, a juíza Glória Heloíza foi eleita com 96 votos. Ela concorreu com a juíza Tula Correa, que teve 59 votos.

PC

Fotos: Brunno Dantas/TJRJ

Galeria de Imagens