Autofit Section
Juiz ressalta importância da defesa de crianças e adolescentes
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 13/12/2018 20:17

Em palestra ministrada nesta quinta-feira, dia 13, no Fórum de Duque de Caxias, o juiz Sergio Luiz Ribeiro de Souza, presidente da Coordenadoria Judiciária de Articulação das Varas de Infância e Juventude e Idoso (CEVIJ), ressaltou a importância do trabalho que tem sido feito pela Justiça em defesa de crianças e adolescentes assim como os projetos “Apadrinhar, amar e agir para realizar sonhos” e “Adoção necessária”, que foram vencedores do Prêmio Innovare.

O evento foi realizado pela juíza Juliana Kalichsztein e pela comissária Andrea Bacos, da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Caxias. Além dos magistrados, compuseram a mesa a defensora pública Luciana Mello de Figueiredo Rocha e as promotoras Ana Carolina Moraes Coelho e Luciana Barbosa Delgado. Na palestra que durou mais de duas horas, estiveram presentes autoridades, dirigentes de abrigos, equipes técnicas dos abrigos, da Vara da Infância, Grupos de apoio a Adoção, habilitados para adoção, conselheiros tutelares, além de servidores do Tribunal de Justiça, do Ministério Público, da Defensoria Pública, do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

Ao final da palestra, foram entregues presentes de natal para crianças e adolescentes acolhidos nos abrigos de Caxias (Renascer, Bétel, Reviver, Arco-Íris, Casa de Passagem, Amar e Casa Comunitária). As crianças do abrigo Lar Jesus é amor vão receber os presentes na próximo segunda-feira, dia 17, porque ainda são bebês.

 

JAB