Autofit Section
Violência Doméstica é tema de palestra no Fórum de Duque de Caxias
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 24/01/2019 15:41

Policiais do 15º Batalhão da Polícia Militar, em Duque de Caxias, integrantes da Patrulha Maria da Penha, servidores e oficiais de Justiça do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) participaram nesta quarta-feira, dia 23, de um seminário de capacitação com foco no atendimento às ocorrências causadas por violência doméstica.

O encontro foi promovido pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), do TJRJ, em parceria com a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Duque de Caxias, com o objetivo de expor as políticas públicas preventivas e educacionais que são adotadas como forma de buscar o alinhamento, prevenção, conscientização e repressão à violência contra a mulher.

A delegada da Deam de Caxias, Fernanda Fernandes, foi uma das palestrantes do seminário, realizado no Fórum de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Pelo TJRJ, participaram os juízes Mafalda Lucchese, da 1ª Vara de Família de Duque de Caxias, Antonio Alves Cardoso Júnior, da Violência Doméstica e Familiar também de Duque de Caxias, e Antonio Luiz da Fonseca Lucchese, da Audiência de Custódia.

O evento contou também com o promotor da Violência Doméstica interino, Cesar Rampazo; a diretora do Departamento dos Direitos da Mulher de Duque de Caxias, Selma Chagas; o comandante e subcomandante do 15º BPM, respectivamente tenente coronel Marco Melo e major Luciano.

Fonte: Nupemec