Autofit Section
Presidente Claudio de Mello Tavares empossa nova Administração do TJRJ
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 04/02/2019 16:31

Logo após assumir a Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), nesta segunda-feira (4/2), o desembargador Claudio de Mello Tavares empossou os desembargadores Bernardo Moreira Garcez Neto, na Corregedoria Geral da Justiça; Reinaldo Pinto Alberto Filho, na 1ª Vice-Presidência; Paulo de Tarso Neves, na 2ª Vice-Presidência; Elizabete Filizzola, na 3ª Vice-Presidência; e André Gustavo Corrêa de Andrade na Diretoria Geral da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj).

Durante a solenidade, realizada no Plenário da Lâmina Central, também tomaram posse como membros titulares do Órgão Especial os desembargadores Antonio Iloízio Barros Bastos, Rogério de Oliveira Souza, Katya Maria de Paula Menezes Monnerat, Maria Angélica Guimarães Guerra Guedes, Elton Martinez Carvalho Leme, Adolpho Corrêa de Andrade Mello Júnior, Marco Antônio Ibrahim, e Sandra Santarém Cardinali; e, no Conselho da Magistratura, os desembargadores Fábio Dutra, Sidnei Rosa da Silva, Renata Machado Cotta, Luiz Felipe Miranda de Medeiros Francisco e Sergio Ricardo de Arruda Fernandes.

 

Desembargador Bernardo Moreira Garcez Neto

Bacharel em Direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), o desembargador Bernardo Moreira Garcez Neto foi eleito corregedor-geral da Justiça com 86 votos. Titular da 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, o magistrado foi promovido a desembargador em 2001 e é membro do Órgão Especial.

Desembargador Reinaldo Pinto Alberto Filho

Formado em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF), o novo 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Reinaldo Pinto Alberto Filho, é titular da 4ª Câmara Cível e membro do Órgão Especial. É desembargador desde 2000. Candidato único, o magistrado obteve 155 votos.

Desembargador Paulo de Tarso Neves

Formado em Direito pela Universidade Cândido Mendes, o desembargador Paulo de Tarso Neves ocupará a cadeira de 2º vice-presidente após ser eleito por 151 votos. O magistrado tem assento na 2ª Câmara Criminal do TJRJ e foi empossado desembargador em 2007. Iniciou a carreira na 9ª Região Judiciária, que compreendia as comarcas de Barra Mansa e Resende. Foi promovido, por antiguidade, e, na Comarca da Capital, exerceu a titularidade da 39ª Vara Cível, da 18ª Vara Criminal, do X Juizado Especial Criminal e da 2ª Vara Criminal da Ilha do Governador.

Desembargadora Elizabete Filizzola

A desembargadora Elizabete Filizzola Assunção assumirá a 3ª Vice-Presidência após obter 120 votos. É magistrada há 26 anos, desembargadora desde 2001 e membro do Conselho da Magistratura. Na gestão do desembargador Milton Fernandes de Souza, foi 1ª vice-presidente.

Desembargador André Gustavo Corrêa de Andrade

O diretor-geral da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), desembargador André Gustavo Corrêa de Andrade, foi eleito com 95 votos. Formado em Direito pela Universidade Cândido Mendes, o magistrado é titular da 7ª Câmara Cível do TJRJ, onde é desembargador desde 2007.

SV/PC/MB

Foto: Luis Henrique Vicent