Autofit Section
1ª Vara da Infância e Prefeitura recebem filhos de ambulantes durante Carnaval
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 04/03/2019 19:02

Neste Carnaval, quem trabalha como ambulante cadastrado na Riotur, na região do Centro do Rio, pode deixar seus filhos (de 5 a 12 anos) no Espaço de Desenvolvimento Infantil Rachel de Queiróz, na Avenida Presidente Vargas, das 18h às 6h. O projeto é uma parceria entre a 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Capital e a Prefeitura. A ação é gratuita e termina nesta terça, dia 5.

O objetivo do projeto é evitar que as crianças fiquem sozinhas em casa enquanto os pais trabalham. O espaço tem capacidade para receber até 50 meninos e meninas. Os menores ganham três lanches ao longo do pernoite e são convidados a curtir o carnaval com oficinas lúdicas preparadas por educadores e oficineiros. O local tem a segurança garantida pela Guarda Municipal.

"O projeto está na 3ª edição. Está correndo tudo bem", informou o juiz Pedro Henrique Alves, titular da 1ª Vara da Infância.

Para participar, é preciso apresentar, na unidade escolar, identidade ou certidão de nascimento da criança e RG ou CPF do responsável e sua identificação como ambulante legalizado pela Prefeitura. Na entrada, é necessário também assinar termo de entrega e comprometimento com o horário. As crianças e os responsáveis ganham uma pulseira de identificação.

FB