Justiça Cidadã inicia turma no Méier discutindo a estrutura do Poder Judiciário
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 08/03/2019 14:14

Com o objetivo de capacitar lideranças comunitárias que desenvolvam trabalhos de promoção social em periferias e promover uma cidadania mais crítica, o Tribunal de Justiça do Rio, por meio do Departamento de Ações Pró-Sustentabilidade (Deape), inicia na próxima segunda-feira, dia 11, a 36ª Turma Regular do Programa Justiça Cidadã.

O curso terá duração de dois meses. Durante este período, temas como Organização Judiciária, Direito Constitucional, Estatuto do Idoso e Estatuto da Criança e do Adolescente, Violência Doméstica e Lei Maria da Penha, Atribuições do Ministério Público, Direito de Família e Direito do Consumidor serão debatidos.

Sob a Coordenação da desembargadora Cristina Tereza Gaulia, as aulas do Justiça Cidadã são ministradas por juízes, desembargadores, servidores e convidados, sempre de forma voluntária, a fim de promover a inclusão social e o exercício responsável, consciente e crítico da cidadania, por meio de ações educativas que esclareçam o cidadão sobre seus direitos e deveres.

As aulas regulares serão realizadas no Fórum Regional do Méier, na Rua Aristides Caire, nº 53, das 14h às 17h.

 

MPM / SF