Autofit Section
TJRJ inaugura primeira central de mediação da Vara da Infância, Juventude e do Idoso
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 26/04/2019 16:42

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) inaugura na próxima segunda-feira, dia 29/4, às 14h, o primeiro Centro Judiciário de Resolução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da Vara da Infância, Juventude e do Idoso, na Cidade Nova, Centro do Rio. A juíza Glória Heloíza, titular da 2ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Capital, participará da cerimônia de inauguração.

- A mediação, como técnica da pacificação e construção de justiça cidadã, propiciará a integral proteção da criança, do adolescente e do idoso, de forma célere, movendo a Vara da Infância como protagonista desse cenário harmonioso - afirma a juíza.

No local, magistrados e funcionários capacitados vão trabalhar técnicas de incentivo à prática da mediação na resolução de conflitos, com situações envolvendo crianças, adolescentes e idosos.

Os CEJUSCs são unidades que realizam sessões e audiências de conciliação e mediação, tendo como objetivo buscar um entendimento para dar fim aos conflitos entre as partes. Os centros abrangem três setores: pré-processual, processual e cidadania.

 

Serviço

Inauguração do CEJUSC – Cidade Nova

Data: 29 de abril

Horário: 14h

Local: Vara da Infância, Juventude e Idoso

Endereço: Praça Onze de Junho, 403 - 3 ° andar