Autofit Section
Equipe do CNJ conclui fiscalização e volta a Brasília
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 10/05/2019 12:45

A equipe do CNJ despediu-se hoje do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro após se comprometer a enviar, o mais rápido possível, um relatório com as conclusões da inspeção ordinária, que começou a ser feita no início da semana. A cerimônia de despedida foi aberta pelo juiz auxiliar da presidência, Luiz Umpierre de Mello Serra, em nome do presidente do TJRJ, desembargador Claudio de Mello Tavares:

- Esta semana passou muito rápido. Lamentamos que vocês tenham que ir embora, mas sei que vamos continuar a trabalhar em conjunto.

Em nome do Corregedor Nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, falou Márcio Freitas:

- Queremos agradecer a todos que colaboraram com a gente. A gestão do Poder Judiciário deve ser feita de forma participativa para que a Justiça brasileira possa levar ao cidadão o que ele precisa e deseja. E temos que fazer isso de forma harmônica para podermos avançar cada vez mais. Que a fiscalização visando apenas a punição seja deixada para trás. Hoje, precisamos da fiscalização que oriente e dialogue. Fomos muito bem recebidos e percebemos a colaboração de todos nos setores que visitamos. Estamos à disposição do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

 

                      A inspeção foi iniciada na segunda-feira (6/5) com a presença do Corregedor Nacional de Justiça, ministro Humberto Martins