Autofit Section
Concerto de abertura da temporada 2019 do Música no Palácio homenageia as mães
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 15/05/2019 13:05

Um concerto em celebração ao Dias Mães foi realizado na terça-feira (14/5) à noite, no Museu da Justiça – Centro Cultural do Poder Judiciário (CCMJ), com apresentação da soprano Renata Vianna acompanhada ao piano por Silas Barbosa. O evento - que marcou a abertura da temporada 2019 do Programa Música no Palácio, em parceria com a Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro - contou com a presença na plateia do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio, desembargador Claudio de Mello Tavares, do governador Wilson Witzel, além de magistrados e servidores.

 

Ao final da apresentação, a mãe e a esposa do desembargador Claudio de Mello Tavares, respectivamente Teresa e Glaycianne, foram homenageadas. Também foram homenageadas a primeira-dama do estado, Helena Witzel, a juíza Renata Gil, presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), representando as mães que trabalham no TJRJ, e a solista Renata Vianna.

No concerto, Renata Vianna e Silas Barbosa interpretaram composições de Erik Satie, Francisco Mignone, José Siqueira, Camargo Guarnieri, Heitor Villa-Lobos, Johannes Brahms, Franz Lehár, Giacomo Puccini, e Gaetano Donizetti.

A temporada de 2019 da série Música no Palácio terá concertos quinzenais até 10 de dezembro, sempre às 19h, no Antigo Palácio da Justiça do Rio de Janeiro – Rua Dom Manoel 29, Centro. Os espetáculos são gratuitos e abertos ao público.

 

AB/JM

Fotos: Raquel Rocha

Galeria de Imagens