Autofit Section
Desembargadores escolhem as listas tríplices para novos membros do TRE
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 27/05/2019 18:27

Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), indicaram, em sessão realizada nesta segunda-feira (27/05), os nomes para compor a lista tríplice de membro titular do Tribunal Regional Eleitoral, classe jurista, na vaga do advogado Raphael Ferreira de Mattos, que termina o primeiro biênio no próximo dia 14 de junho. Foi também escolhida a lista tríplice para membro substituto, na classe jurista, para a vaga do defensor público Herbert Souza Cohn, que conclui o segundo biênio em 26 de junho. As listas serão encaminhadas ao presidente da República Jair Bolsonaro para a indicação dos novos membros do TRE.

 

A sessão foi realizada no Tribunal Pleno, com o quórum mínimo de 120 desembargadores, e presidida pelo 1º vice-presidente do TJRJ, desembargador Reinaldo Pinto Alberto Filho (foto). Raphael Mattos concorreu à reeleição para a sua vaga, juntamente com o defensor Herbert Cohn e os advogados Ivan Tauil Rodrigues, Alfredo Hilário de Souza e Gustavo Sampaio Telles Ferreira.

Gustavo Telles Ferreira obteve votação para encabeçar chapa logo no primeiro escrutínio com 103 votos. Foi realizado o segundo escrutínio para compor a lista com mais dois nomes, sendo eleitos Raphael Mattos, com 87 votos, e Ivan Rodrigues, com 80 votos. Os advogados Alfredo de Souza e Herbert Cohn não receberam votos suficientes e ficaram fora da lista tríplice.

Na eleição para membro substituto, a lista tríplice foi formada pelos advogados Allan Titonelli Nunes e Gustavo Pinto Teixeira, que receberam, respectivamente, 107 votos, e Vítor Marcelo Aranha Afonso Rodrigues, com 91 votos. Concorreram ainda os advogados Walmer Jorge Machado, que recebeu 25 votos, e Tiago Santos Silva, nove votos.

PC/FS

Fotos: Luiz Henrique Vincent