Autofit Section
COEM capacitará profissionais da beleza contra violência doméstica
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 28/05/2019 17:22

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (COEM) do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) se reuniu segunda-feira (27/05) à tarde para implementar o Projeto Mãos Empenhadas Contra a Violência. Participaram do encontro, a juíza Adriana Ramos de Mello, a subsecretária estadual de Políticas para as Mulheres da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Sandra Ornellas, e os representantes do Senac Adriano Vasconcelos e Sandramor Ferreira.

O projeto, idealizado pela juíza Jaqueline Machado, do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul, capacita profissionais da área da beleza para que sejam agentes multiplicadores de informação no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, identificando e orientando as clientes, além de divulgar os serviços de atendimento à mulher em situação de violência.

A previsão é que a primeira capacitação aconteça em agosto de 2019, durante a 14ª edição da Semana Justiça pela Paz em Casa.