Autofit Section
Justiça Itinerante realiza perícias em Belford Roxo
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 28/05/2019 17:04

Oito perícias em audiências de Vara de Família, necessárias para a interdição e emissão do termo de curatela às partes solicitantes, foram feitas ontem (27/5), no Fórum de Belford Roxo pela Justiça Itinerante, um projeto do Departamento de Instrução Processual (Deinp) da Diretoria-Geral de Apoio aos Órgãos Jurisdicionais (DGJUR).

A juíza Ana Helena da Silva Rodrigues, que atua este mês na 2ª e na 3ª Varas de Família de Belford Roxo, solicitou o parecer de um perito em neuropsiquiatria para que pudesse concluir os processos. Assim o Setor de Perícias Judiciais (Sejud) convidou peritos cadastrados e um deles, por intermédio da Justiça Itinerante, foi até o fórum para fazer a perícia na presença do interditando, do juiz, do Ministério Público, da Defensoria Pública/advogado.

O profissional examinou os pacientes e emitiu os laudos, o que possibilitou a interdição e expedição no ato do termo de curatela para o representante legal, que também é nomeado pelo juiz na mesma audiência. O procedimento facilita a realização de perícias, agilizando o processo.

SF / SD