Autofit Section
TJRJ promove 2º Circuito Cultural ao Museu do Amanhã
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 12/06/2019 20:02

O Departamento de Ações Pró-Sustentabilidade (Deape) do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro realizou, na terça-feira (11/06), a 2ª atividade do Circuito Cultural de 2019 com o tema Museus. A atividade realizada foi a visita guiada ao Museu do Amanhã, localizado no Centro do Rio, na Praça Mauá.

Participaram da atividade integrantes dos projetos Começar de Novo, Jovens Mensageiros, Justiça pelos Jovens e Pais Trabalhando.

O Museu do Amanhã é um museu de ciências aplicadas que explora as oportunidades e os desafios que a humanidade terá de enfrentar nas próximas décadas a partir das perspectivas da sustentabilidade e da convivência. Inaugurado em dezembro de 2015 pela Prefeitura do Rio, o Museu do Amanhã é um equipamento cultural da Secretaria Municipal de Cultura, que opera sob gestão do Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG). Exemplo bem-sucedido de parceria entre o poder público e a iniciativa privada, o Museu do Amanhã já recebeu mais de 3 milhões de visitantes desde a inauguração.

A maioria dos visitantes não conhecia o local. Na visita guiada, que teve duração de 2 horas, os participantes puderam conhecer todo o espaço, tirando dúvidas com as guias, interagir e aprender com a tecnologia disponibilizada no Museu.

Galeria de Imagens