Autofit Section
Homem que matou estudante no Itanhangá em 2014 é condenado a 38 anos de prisão
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 19/06/2019 19:37

O Conselho de Sentença do 3º Tribunal do Júri da Capital condenou Carlos Eduardo Caitano de Souza a 38 anos e 11 meses de prisão pelo assassinato do estudante Julian Hicue Ramirez, em agosto de 2014. A audiência foi realizada nesta terça-feira (18/06). Ele vai cumprir a pena em regime fechado.

Após uma discussão num bar na Avenida Engenheiro Souza Filho, no Itanhangá, Zona Oeste do Rio, Carlos Eduardo atirou à queima-roupa contra Julian com uma submetralhadora. Ele foi atingido no pulmão e no fígado e morreu de hemorragia, como apontou o laudo cadavérico. Leandro dos Santos Cruz, amigo de Julian, sobreviveu aos disparos, mas perdeu a memória com o ataque.

Na sentença, o juiz Alexandre Abrahão destaca que o réu agiu de forma fria e calculista e que o crime foi cometido por motivo fútil, além de impedir a defesa dos atingidos.

- As consequências do crime são extremadas porque a ação foi voltada contra uma pessoa de apenas dezenove anos, trabalhadora e estudante que aqui tentava construir uma vida digna e honrada. Acrescente-se, nesse pressuposto, a humilhação imposta aos familiares de Julian, forçada a recorrer a populares para possibilitar o pagamento do enterro, haja vista a pobreza em que viviam – ressaltou o magistrado.

Processo n°: 0382291-88.2014.8.19.0001

JGP/FB