Autofit Section
Presidente dá posse a dez juízes por promoção e remoção
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 28/06/2019 17:42

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Claudio de Mello Tavares, deu posse, nesta sexta-feira (28/6), a dez juízes de entrância especial – seis por remoção e quatro por promoção.

Ao parabenizar os magistrados, o presidente do TJRJ pediu a todos que continuem trabalhando por uma prestação jurisdicional célere. Ele destacou que tem procurado valorizar a 1ª instância, citando, como exemplo, a recente convocação de 300 novos servidores e a previsão de novo concurso para servidores até o fim do ano, com um maior número de convocações para o cargo de analista judiciário, que exige maior qualificação.

- Nosso foco é dar todo o apoio aos juízes, valorizando os magistrados e serventuários. Somos um exemplo, nosso tribunal é reconhecido pelo Conselho Nacional de Justiça como o mais produtivo do país – disse. Foi a primeira vez que o desembargador Claudio de Mello Tavares empossou juízes desde o início de sua gestão.

Tomaram posse por promoção os juízes Marco Antonio Novaes de Abreu (2ª Vara Criminal Regional de Madureira), Rodrigo Moreira Alves (2ª Vara Cível de Campos dos Goytacazes), Glicerio de Angiolis Silva (2ª Vara Criminal de Campos dos Goytacazes) e Wycliffe de Melo Couto (1ª Vara Criminal de Campos dos Goytacazes).

Foram promovidos por remoção os juízes Daniela Reetz de Paiva (10º Juizado Especial Cível da Capital), Elizabeth Maria Saad (3ª Vara Cível de Duque de Caxias), Milton Delgado Soares (1ª Vara de Família Regional da Barra da Tijuca), Marcelo Nobre de Almeida (7ª Vara Cível Regional da Barra da Tijuca), Sergio Roberto Emilio Louzada (2ª Vara de Família Regional da Barra da Tijuca) e Renato Lima Charnaux Sertã (5ª Vara de Órfãos e Sucessões da Capital).

SP/FS

Fotos: Luis Henrique Vicent/TJRJ