Autofit Section
Acusados de assaltar residência em Nova Friburgo são condenados
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 11/07/2019 13:55

O juiz Marcelo Alberto Chaves Villas, da 2ª Vara Criminal de Nova Friburgo, condenou a quadrilha que assaltou com extrema violência, em março de 2018, a casa de um casal de idosos alemães no município da Região Serrana.

Os réus Cleison Moreira Monteiro, Davidson Mariquito Aguiar, Gilmar Zebendo Ribeiro, William Gaspar Da Silva, Renato Silva Vieira e Sindi Duarte Cavalcanti, foram condenados a penas que variam de 14anos a 8 anos de prisão.

O crime foi premeditado pela quadrilha. Primeiro, a ré Sindi Duarte Cavalcanti ficou íntima das vítimas para ter acesso à casa, compreender os costumes e observar os bens que haviam no imóvel. Depois, tentou extorquir o casal. Em seguida, repassou aos demais réus informações para que eles roubassem a residência - orientando e supervisionando, via telefone, toda a execução delituosa.

Entre os pertences roubados, estavam um automóvel Honda CR-V, telefones celulares, bijuterias, um laptop, entre outras coisas. Além do assalto, eles também fizeram reféns o casal de estrangeiros e uma empregada doméstica.

Segundo o magistrado o roubo foi grave “com violação de domicílio, horário matutino, com emprego de armas de fogo apontadas para as vítimas anciãs, ameaçando-as e colocando-as em risco de forma grave, praticado com extrema violência, o que torna o roubo mais grave que outros da mesma espécie”.

A sentença proferida condenou cinco réus a 12 anos de prisão, um deles a oito anos e a única mulher, considerada a autora intelectual e organizadora do crime, a 14 anos.

 

Processo: 0059833-14.2018.8.19.0037

MM/FS