Autofit Section
Sind-Justiça agradece ao presidente a antecipação de parte do 13º
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 29/07/2019 18:47

A sessão do Órgão Especial começou nesta segunda-feira (29/7) com um agradecimento especial. O diretor-geral do Sindicato dos Servidores do Estado do Rio (Sind-Justiça), Aurélio Lorenz, fez questão de agradecer ao presidente do TJRJ, desembargador Claudio de Mello Tavares, pelo empenho dele junto ao governador do Rio, Wilson Witzel, para que os servidores recebessem a antecipação da primeira parcela do 13º salário.

- Excelentíssimo senhor presidente, desembargador Claudio de Mello Tavares, excelentíssimos senhores desembargadores membros deste Egrégio Órgão Especial, nosso pedido de manifestação tem por objetivo registrar que, na data de hoje, após longo período, os servidores da Justiça voltaram a ter a antecipação de parcela de seu décimo terceiro. Sabemos que tal antecipação não teria se realizado sem o empenho pessoal do Chefe do Poder junto ao Executivo Estadual. Nesse momento de crise, em que nossa categoria se encontra com seus vencimentos extremamente defasados em virtude de mais de cinco anos sem o reajuste inflacionário garantido pela Constituição Federal, essa antecipação de direito tem uma importância maior pois vem em socorro daqueles que se encontram extremamente endividados – disse Lorenz.

O presidente do TJRJ retribuiu o agradecimento e destacou a importância do retorno da antecipação do pagamento:

- É um direito dos serventuários, todos precisam disso. Agradeço as palavras que nos motivam a continuar neste caminho - disse o desembargador Claudio de Mello Tavares.

FS/SD

Foto: Brunno Dantas