TJ arrecada latas de leite para o RioSolidário
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 01/08/2019 20:07

 

Uma tarde de música, arte e solidariedade. Nesta quinta-feira (1º/8), o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro sediou evento beneficente para arrecadar latas de leite em pó para o RioSolidário. O governador Wilson Witzel e a primeira-dama Helena Witzel participaram da atividade.

A iniciativa foi do desembargador Flávio Horta e da defensora pública Adriana Horta. Em abril, eles organizaram a campanha da Páscoa solidária, arrecadando chocolates para a instituição.

- Eu acredito que, ao participar de campanhas de doação, estamos contribuindo para a recuperação do Estado Rio de Janeiro - disse o magistrado.

- A doação é uma via de mão dupla: é um alimento para nossa alma. Agradeço a presença e cooperação de todos para que essa tarde solidária se tornasse realidade - acrescentou a defensora Adriana Horta.

O governador Wilson Witzel destacou a parceria entre o Governo do Estado e o Tribunal de Justiça.

- Respeitada a independência dos três Poderes, que é determinada pela Constituição, Estado e TJ têm mantido uma relação harmoniosa e de cooperação, como deve ser. Gostaria de parabenizar os organizadores do evento que representa a fraternidade e que deve ser constante entre nós.

A tarde especial contou com mostra de 30 obras da artista plástica Denise Sclebin.

Fundada em março de 1995, o RioSolidário é uma organização sem fins lucrativos e desenvolve projetos para pessoas em situação de risco ou vulnerabilidade social. A presidente de honra da instituição é a primeira-dama Helena Witzel. As latas de leite em pó arrecadadas no evento serão direcionadas aos projetos da organização.

MG/ FS

Foto: Felipe Cavalcanti/TJRJ