Autofit Section
Jovens aprendizes ajudam na orientação do público na 1ª VIJI através da ação 'Posso ajudar'
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 05/08/2019 12:31

O público que busca atendimento na 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Capital vem contando, desde o dia 29 de julho, com o apoio de três jovens aprendizes do Projeto Juventude em Ação. Eles participam do 'Posso Ajudar' , iniciativa  inédita de  trabalho implantada na Serventia pelo juiz titular da Vara Pedro Henrique Alves.

Antes de iniciar o atendimento ao público, os jovens - contratados via cota social por uma empresa, através do Círculo de Amigos do Menino Patrulheiro (Camp Mangueira), instituição formadora ligada ao Juventude em Ação - receberam capacitação especial diretamente do chefe da  Serventia, Francisco José da Rocha Carvalho.

Por meio da capacitação, os jovens aprenderam detalhes do funcionamento da Vara e conheceram setores específicos, por exemplo. Isso permitiu que eles deem atendimento informativo, apoio e direcionamento às prioridades  e aos jurisdicionados que acessam a Vara, além de contribuir com a aproximação  do atendimento da Serventia ao público, e no desenvolvimento de suas habilidades.

O Projeto Juventude  em Ação foi criado em 2017 pela 1ª Infância, da Juventude e do Idoso para aumentar as possibilidades de trabalhos dos jovens aprendizes . O projeto tem a parceria do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).     

FS