Autofit Section
Grupo iraniano abre o XIV RioHarpFestival dia 8 de agosto no CCMJ
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 05/08/2019 12:48

O Museu da Justiça - Centro Cultural do Poder Judiciário (CCMJ), apresenta, em parceria com o Projeto Música no Museu, na abertura do XIV RioHarpFestival, na próxima quinta-feira (8/8), o grupo iraniano Navaye Mehr Band. O show, com entrada gratuita, acontece às 12h30m no Salão Histórico do I Tribunal do Júri. A lotação é de 150 pessoas e senhas serão distribuídas a partir das 12h. O CCMJ fica na Rua Dom Manuel 29, Centro.

Criado pelo maestro Mahdi Ayoughi em 2004, a banda espalha a cultura persa ao redor do mundo e já se apresentou em países como a Espanha, Finlândia, Chipre, China, entre outros. A apresentação na abertura do XIV RioHarpFestival, marca a turnê do grupo no Brasil.

- Nós viajamos por diferentes países e adicionamos às nossas performances musicais workshops de música iraniana. Queremos familiarizar diferentes músicos aos nossos instrumentos. Nós também buscamos aprender e por isso convidamos artistas a irem conhecer o Irã – conta Mahdi Ayoughi.

O público terá oportunidade de conhecer um estilo musical pouco cultuado no Brasil e com instrumentos musicais diferentes, tradicionais do Irã. A apresentação dos instrumentos típicos, aliás, é uma atração à parte.

 

‘Música no Museu’

Há 21 anos promovendo concertos, o “Música no Museu” é, atualmente, a maior série de música do país e uma das maiores do mundo. Entre museus, centro culturais, palácios, bibliotecas, igrejas e sinagogas, o Rio de Janeiro abriga 42 dos 80 espaços que recebem os espetáculos.

Com cerca de 500 apresentações por ano em todo Brasil, o projeto também já tocou em outros países das Américas, como Argentina, Chile e Estados Unidos (incluindo o Carnegie Hall, em Nova Iorque e o LACMA, em Los Angeles); na Europa (Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha, República Tcheca e Áustria); países africanos, como o Marrocos; na Ásia (Índia e Vietnã); e também na Oceania, na Austrália.

A temporada de 2019 da série Música no Museu terá concertos mensais, sempre às 12h30m, no Antigo Palácio da Justiça do Rio de Janeiro (CCMJ). Os espetáculos são gratuitos e abertos ao público.

Magistrados, servidores, colaboradores e interessados podem reservar lugares pelos ramais 3366 e 3368. As reservas serão válidas até 15 minutos antes do início do espetáculo, após o horário os assentos serão liberados para o público.

 

Serviço:

Show Navaye Mehr Band

Dia 8 de agosto, quinta-feira, às 12h30m  

Duração: 50 minutos

Entrada franca

 Classificação indicativa: Livre

 Senhas distribuídas às 12h

Lotação: 150 pessoas