Apoteose dos trombones no CCMJ
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 12/09/2019 16:32

Nesta sexta-feira (13/9), às 19h, o Museu da Justiça-Centro Cultural do Poder Judiciário apresenta mais uma edição do Música no Palácio, com os trombonistas Brandt Attema (Alemanha) e João Luiz Areias (Brasil). O evento acontece no Antigo Palácio da Justiça do Rio de Janeiro (Rua Dom Manuel, 29 – Centro), e faz parte do XII Festival Internacional Brasil-Alemanha. A entrada é gratuita e a distribuição de senhas começa meia hora antes da apresentação.

 

O festival

O Festival Internacional Brasil-Alemanha é resultado de uma parceria de sucesso entre três instituições: a Escola Superior de Música de Karlsruhe (Alemanha), a Escola de Música da UFRJ e o Instituto Villa-Lobos da UNIRIO, e conta ainda com o apoio do Deutscher Akademischer Austausch Dienst (DAAD). As inscrições para o Festival são gratuitas e estão abertas até o início de cada curso, através do formulário https://forms.gle/gYBmhk3xoATbEhg58.

Nesse ano, os cursos ofertados são: oboé/música de câmara, com Petar Hristov; trombone, com Brandt Attema; violoncelo, com Bernhard Lörcher, piano, com Roberto Domingos e Kaya Han, instrução para canto, com Holger Spek, educação musical e preparação vocal, com Stephan Hoffmann, trompa e música de câmara com Will Sanders e piano/correpetição de Xiayi Yiang; e a prática de banda sinfônica, com Will Sanders, além do curso de percussão com Isao Nakamura. Essa apresentação no CCMJ finaliza o curso de violoncelo e conta com obras do repertório do violoncelo, utilizadas com o próposito artístico-acadêmico.


Serviço

MÚSICA NO PALÁCIO | Concertos de Câmara

Violões da UFRJ

13 de setembro – sexta-feira, às 19h

Salão Histórico do I Tribunal do Júri – 2º andar | Antigo Palácio da Justiça do Rio de Janeiro

Entrada franca| Senhas distribuídas às 18h30m | Lotação: 150 lugares

Classificação indicativa: Livre | Duração: 60m

Rua Dom Manuel, 29 - Centro, Rio de Janeiro

Telefones: 3133-3368 / 3133-3366