O tema será debatido na EMERJ por magistrados e especialistas em Direito Ambiental
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 16/09/2019 15:32

O Fórum Permanente de Direito do Ambiente promove, no próximo dia 20 de setembro, o evento “Métodos Alternativos para Composição de Conflitos Ambientais”, na EMERJ.

Magistrados, procuradores, promotores, advogados, ambientalistas e representantes dos governos do Estado do Rio de Janeiro e de Minas Gerais se reúnem para debater o tema, nas esferas administrativa e judicial.

O evento será aberto pelo desembargador Elton Leme, presidente do Fórum; pela juíza Admara Schneider, vice-presidente do Fórum; pela advogada Cristiane Jaccoud; e pela secretária de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (SEAS), Ana Lucia Santoro.

As palestras serão ministradas pelo procurador federal Eduardo Bim, presidente do IBAMA; pelo procurador do Estado do Rio de Janeiro Leonardo Quintanilha, assessor jurídico chefe da SEAS; pelo secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (SEMAD-MG); pelo juiz Adalberto Carim Antonio, titular da Vara Especializada do Meio Ambiente (TJAM); pelo desembargador Gilberto Passos de Freitas (TJSP); e pelo promotor Humberto Dalla.

Os advogados Alexandre Burmann e Rogério Rocco atuarão como debatedores.

 

Informações

A palestra ocorrerá das 8h30m às 13h do dia 20 de setembro, no auditório Des. Paulo Roberto Leite Ventura, localizado na EMERJ, Rua Dom Manuel nº 25, 1º andar, Centro.

Serão concedidas horas de estágio pela OAB/RJ aos alunos de Direito que participarem do evento. Poderão ser concedidas horas de atividades de capacitação pela Escola de Administração Judiciária aos serventuários que participarem do encontro.

O evento é gratuito, aberto ao público e as inscrições devem ser feitas pelo site http://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/eventos/eventos2019/metodos-alternativos-para-composicao-de-conflitos-ambientais.html

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ