Magistrados e operadores do Direito se reunirão em evento sobre Código de Processo Civil
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 13/11/2019 17:18

O Fórum Permanente de Processo Civil, em conjunto com o Fórum Permanente de Métodos Adequados de Resolução de Conflitos, ambos da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), realizará, no dia 18 de novembro, o evento “Métodos Consensuais e Casos Repetitivos: debates sobre pesquisas realizadas pelo PPGD da UERJ a partir da vigência do novo CPC”. A reunião será no auditório Antonio Carlos Amorim, no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).

A mesa de abertura será composta pelo diretor-geral da EMERJ, desembargador André Gustavo Corrêa de Andrade; pelo presidente do Fórum Permanente de Processo Civil da EMERJ, desembargador Luciano Rinaldi; pelo presidente do Fórum Permanente de Métodos Adequados de Resolução de Conflitos da EMERJ, desembargador Cesar Felipe Cury; e pelo professor Paulo Cezar Pinheiro Carneiro. O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Antonio Saldanha Palheiro será um dos debatedores.

A reunião será dividida em dois painéis. No primeiro, sobre “Métodos Consensuais”, serão abordados os temas “A Conciliação Judicial no Âmbito do TJRJ”; “Os números da Mediação no TJRJ”; e “Os Métodos Adequados de Solução de Conflitos na Administração Pública”. Estarão na mesa para debater, respectivamente, as advogadas Flórency Rodrigues e Amanda Vieira, além da procuradora do Estado do Rio de Janeiro Tânia Elias.
“Casos Repetitivos” será o segundo painel. Nele, serão debatidos “O IRDR nos Tribunais” e “Recursos Repetitivos no STJ”, com a presença do juiz Fábio Costa Soares e a advogada Lydia Vianna.

Também participarão o desembargador José Carlos Ferreira Alves; o professor Humberto Dalla Bernardina de Pinho; o desembargador Aluisio Gonçalves de Castro Mendes; e o advogado Luiz Roberto Ayoub.
O evento marcará a 5ª reunião do Fórum Permanente de Processo Civil e a 62ª reunião do Fórum Permanente de Métodos Adequados de Resolução de Conflitos.

Informações:

A reunião será realizada das 9h às 12h.
Serão concedidas horas de estágio pela OAB/RJ para estudantes de Direito participantes do evento. Poderão ser concedidas horas de atividade de capacitação pela Escola de Administração Judiciária aos serventuários que participarem do evento.
O evento é gratuito, aberto ao público, e as inscrições devem ser feitas pelo link: http://emerj.com.br/evento/inscricaoforum.php?codEvento=7591