Autofit Section
2ª Vara Cível de Macaé conclui digitalização dos processos
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 21/11/2019 13:59

Todos os 4.425 processos que compõem o acervo da 2ª Vara Cível da Comarca de Macaé, no Norte Fluminense, estão digitalizados. O trabalho, realizado em parceria com a 15ª Subseção da OAB, teve início em julho de 2018 e foi finalizado este mês.

O juiz titular da 2ª Vara Cível de Macaé, Josué de Matos Ferreira, disse que os resultados positivos da iniciativa já são percebidos:

- Houve um impacto direto na velocidade de tramitação processual na serventia, o que se evidencia pela redução de 870 (em dezembro de 2018) para 42 (em outubro de 2019) feitos paralisados há mais de 60 dias; ou seja, 95%, mesmo considerando que estava em curso o processo de virtualização.

O magistrado fez questão de ressaltar a parceria da OAB e a atuação dos servidores e estagiários da serventia:

- Gostaria de agradecer à 15ª Subseção da OAB na pessoa de seu presidente Fabiano Paschoal, aos advogados da comarca pela compreensão e parceria e à equipe de servidores e estagiários, que em muito se empenhou para que o trabalho de digitalização e virtualização ocorresse sem prejuízo do andamento dos processos em trâmite na serventia: Caio, Márcia, Fabíola, Ivan, Sérgio, Daphne, Renata, Meren, Ana Luiza, Leonor, Maurício, André, Carolina, João, Pedro, Clarícia, Stheffany e Silvana, disse o juiz.