Autofit Section
Magistrados do TJ do Rio participam do 46º Fonaje
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 21/11/2019 14:13

Com a presença dos ministros Nancy Andrighi e Antonio Saldanha Palheiro, do Superior Tribunal de Justiça, e de magistrados dos tribunais de justiça de todo o país, termina amanhã (22/11) o 46º Fórum Nacional dos Juizados Especiais (Fonaje), que começou na quarta-feira (20/11) em Foz do Iguaçu, Paraná. O tema principal do encontro é Juizados Especiais Efetividade no Acesso à Justiça.

A comissão de magistrados do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) é formada pelos desembargadores Mauro Pereira Martins, presidente da Comissão Judiciária de Articulação dos Juizados Especiais (Cojes), Joaquim Domingos e Cesar Cury, que faz palestra nesta quinta-feira no painel sobre A atuação do Juizado da Fazenda Pública na Política de Saúde. Integram também a comissão as juízas Mirela Erbisti, Eunice Haddad, Keila Decnop, Simone Marreiros, Márcia Holanda e Adriana Laia.

O Fonaje reúne juízes que atuam em Juizados Especiais e Turmas Recursais com o objetivo de uniformizar procedimentos e aprimorar a prestação dos serviços nos Juizados Especiais de todo o país. No encerramento, a plenária votará os enunciados jurídicos resultantes dos debates. Instalado em 1997, o Fórum completa 22 anos de existência e hoje é um dos principais eventos de integração de magistrados no país.

O evento em Foz do Iguaçu é promovido pela 2ª Vice-Presidência do TJ-PR (Tribunal de Justiça do Paraná), pela Amapar (Associação dos Magistrados do Paraná) e pela Emap (Escola da Magistratura do Paraná).

Veja a programação no link abaixo:

https://amaerj.org.br/wp-content/uploads/2019/11/FONAJE-programacao-1.pdf

Galeria de Imagens