Autofit Section
Presidente do TJRJ assume o Governo do Estado até domingo
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 22/11/2019 17:27

  

 

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Claudio de Mello Tavares, tomou posse como governador em exercício do Estado do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (22/11), em cerimônia realizada no Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado. Ele ficará no cargo até domingo, período em que o governador Wilson Witzel, o vice-governador, Claudio Castro; e o presidente da Assembleia Legislativa do Rio, deputado André Ceciliano, estarão em Lima, no Peru, acompanhando a final da Taça Libertadores da América.

- Agradeço pela confiança do governador Witzel. Sou carioca e amo a cidade do Rio de Janeiro. Para mim, esse momento é muito importante e uma grande honra. Vamos torcer para trazermos essa taça para o Brasil, que será muito importante para o nosso estado – disse o desembargador Claudio de Mello Tavares, que vai acumular a Presidência do TJ com o exercício do Governo até domingo.

Os times Flamengo, do Rio, e River Plate, da Argentina, disputam a final da Taça Libertadores da América. E, embora seja Fluminense, o governador interino afirmou que estará torcendo pelo Brasil.

- Esse jogo será Brasil contra a Argentina. E somos todos brasileiros.

O governador Wilson Witzel explicou que está viajando a trabalho, a convite da Conmebol.

- Vou representar nosso estado nesse compromisso porque a final da Libertadores do ano que vem será aqui no Rio, no Maracanã. Estou viajando muito tranquilo, com a certeza de que deixo nosso estado em ótimas mãos – disse Witzel.

Após a cerimônia de transferência de posse o governador Wilson Witzel viajou para Lima.

De acordo com a Constituição estadual, pela linha de sucessão, quem deve assumir o cargo de governador no caso de ausência das outras autoridades – caso do vice-governador e do presidente da Alerj - é o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Os juízes auxiliares da Presidência do TJRJ Marcello Rubioli e Luiz Umpierre de Mello Serra acompanharam a cerimônia de assinatura do termo de posse, que reuniu autoridades de diferentes áreas.

 

SD/FS

Fotos: Brunno Dantas